Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo

segunda-feira, 21 de setembro de 2015



Encontrei esse texto numa página amiga querida: Dama da Noite e resolvi compartilhar com vocês.
Muitas pessoas se auto intitulam "Médiuns de Umbanda", seja por estarem fazendo parte de um terreiro, seja por vaidade, seja por sentirem algumas vibrações nas lindas batidas ecoadas dos Sagrados Atabaques, seja apenas por dizerem que são Médiuns para impressionar alguém.
Mas as perguntas são: "Será que ser um Médium de Umbanda se limita nessas pequenas coisas?" "Será que se preparar mediunicamente e espiritualmente para receber em sua coroa a vibração de uma Entidade de Luz é apenas sentir arrepios ao ouvir o ecoar dos Atabaques?" "Será que ser um Médium de Umbanda é simplesmente colocar uma roupa branca e guias de contas coloridas e ficar perambulando dentro de um terreiro mostrando a toda a assistência que você está ali com toda sua
vaidade?"
Não, ser um verdadeiro Médium de Umbanda não é apenas isso.
O verdadeiro Médium de Umbanda ama estar no terreiro, fazer os trabalhos designados, não se importa com vestes brilhantes ou deslumbrantes, não importa-se com quais e quantas guias vai carregar no pescoço.
A diferença do verdadeiro Médium para os que se auto intitulam "Médiuns" nada mais é que a humildade, o amor real pela
Umbanda e a consciência de saber que está ali para servir em prol da caridade junto a quem necessita. Reconhecemos um verdadeiro Médium através de seus atos, de seu amor para com todos e tudo que se representa na Umbanda. E entendemos o amor verdadeiro de ser um médium quando o escolhido para tal, se entrega realmente aos caminhos da religião, sem que para isso precise ganhar vantagens como elogios de vaidade, roupagens deslumbrantes, dinheiro, aplausos.
O verdadeiro Médium não é um comerciante da fé, não é um artista famoso, não e um modelo para desfilar roupas lindas e da moda, o Médium é apenas o ser que foi escolhido para que sirva de mensageiro entre a Entidade de Luz e o consulente, ou o que empresta o corpo e a mente para que assim a Entidade fale por ele.
O verdadeiro Médium de Umbanda deve entrar em seu terreiro de corpo e alma, se entregar a caridade, se sentir bem em fazer essa caridade. Deve ter orgulho de ser Umbandista e orgulho em poder ajudar sem escolher a quem ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário